A apresentação será feita pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

O livro “Os Braços da Lancha” pretende resgatar a história de 25 anos de navegações da Lancha Poveira do Alto Fé em Deus, com a voz da memória dos tripulantes e outros braços que, de uma forma ou de outra, contribuíram na travessia do tempo entre o bota-abaixo a 15 de setembro de 1991 e os dias que correm.

O filme documenta uma viagem a Santiago de Compostela por mar, ria e rio, feita pela Lancha Poveira. Uma peregrinação marítima inaugurada pela Fé em Deus.

A sessão contará com  um momento poético por Aurelino Costa que,  acompanhado pelos sons da guitarra de José Peixoto,  dará voz à “Ladainha das Lanchas”, de António Nobre.

Estes eventos estão integrados nas comemorações dos 25 anos da Lancha Poveira “Fé em Deus” e do Dia Nacional do Mar.