Os últimos cinco dias foram vividos com muita intensidade por milhares de pessoas no Parque da Cidade. Foi lá que muitos assistiram à Final da Liga das Nações, celebraram entusiasticamente a vitória da Seleção Portuguesa e vibraram com os concertos de grandes artistas da atualidade.
A abertura d’Os Dias no Parque contou com a inauguração da escultura “O Desalado de férias XL” da autoria do artista plástico Guilherme Fonseca e executada pela empresa ArtWorks. Integrada no lago do Parque da Cidade, a obra foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, Presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, e Guilherme Fonseca.
Esta edição, a última de Aires Pereira enquanto Presidente do Município, ficou marcada por um momento simbólico de homenagem que todos os agentes intervenientes quiseram prestar. Com a apresentação e a oferta de um quadro com fotografias dos últimos 14 anos, realizou-se um agradecimento emotivo ao Presidente Aires Pereira por todos Os Dias no Parque, “pela partilha e pela alegria, pela convivência e amizade” e, acima de tudo, pela sua persistência e luta pelo associativismo.
Quanto ao cartaz, foi a popularidade de Tiago Maroto que marcou o arranque dos grandes concertos na passada sexta-feira e a inconfundível voz de José Cid que encerrou o evento ontem à noite. Bárbara Bandeira, Rui Veloso e Anjos foram presença forte nesta edição d’Os Dias no Parque. Coube ao DJ’s Hélder Dias, Bruno Guedes, Nuno Cunha e João Duque garantir a animação até às 2h00.
O Parque da Cidade foi o local escolhido por muitas famílias para passarem o fim-de-semana prolongado, disfrutando de tudo o que este espaço disponibiliza desde momentos educativos e de promoção e proteção ambiental, com destaque para a Quinta Pedagógica “O Meio Rural na Cidade”, que promoveu uma grande variedade de oficinas, atividades lúdicas e a exposição de animais da quinta e de produtos hortícolas, permitindo o contacto das crianças com a natureza. Partidas desportivas de várias modalidades, lanchas de stand-up paddle, canoas, um super slide de mais de 100m, um trampolim park, com quatro camas, torre de escalada, comboio elétrico sobre trilho, entre muitas outras novidades satisfizeram os desejos dos mais novos.
A promover o convívio, mais de nove dezenas de associações poveiras estiveram reunidas na maior Mostra Associativa e de Solidariedade e deram o seu contributo para momentos de animação com atuações de dança em palco. Foram vários os artistas poveiros que, com o seu talento musical, também garantiram ao evento a alegria que o caracteriza.
As tradições do concelho tiveram igualmente lugar na programação d’Os Dias no Parque que contou com a participação de ranchos folclóricos e ainda da Rusga da Póvoa que foi fervorosamente recebida.
Recorde aqui os melhores deste evento que desde 2011 faz a diferença na Póvoa de Varzim.