Rui Leal, Presidente dos Rangers, foi o anfitrião da apresentação que contou com casa cheia, quer com sócios, quer com representantes de clubes que vão participar na 2ª Taça da Póvoa.

A competição vai decorrer nos dias 17 e 18 de março, no Parque da Cidade, sendo que o primeiro dia colocará em campo associações poveiras que nada têm a ver com o Paintball e no segundo dia será a vez das equipas federadas. Segundo Rui Leal, o convite dirigido a associações poveiras prende-se com o objetivo de apresentar a modalidade e, quem sabe, conquistar novos adeptos.

Quanto à escolha do MAPADI para receber as receitas conseguidas nos dois dias de competição, Rui Leal esclareceu que trata-se de uma das instituições poveiras com excelente trabalho demonstrado e pela qual os sócios dos Rangers nutrem particular simpatia.

António Ramalho, Presidente da Direção do MAPADI, anunciou que, nesta segunda edição, técnicos e utentes vão constituir uma equipa e competir no dia 17 de março. As verbas angariadas em eventos de solidariedade são importantes para o funcionamento do MAPADI mas, explicou António Ramalho, a interação dos cidadãos com deficiência com a comunidade poveira é igualmente importante. O Presidente da instituição contou que, no caso de eventos que já se realizam há alguns anos e que já são conhecidos pelos utentes, há, da parte deles, uma expectativa grande. “Contam os dias e ficam ansiosos pela sua chegada. E depois é uma felicidade imensa. E é essa inclusão que o MAPADI tem trabalhado para construir e solidificar. Não só a nível lúdico mas também social, profissional e desportivo”.

António Ramalho acrescentou que, no dia 17, às 11h00, o MAPADI irá oferecer uma aula de 45 minutos a quem tiver interesse.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foi representada nesta apresentação pelo Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa. O autarca teceu elogios aos Rangers pelo seu dinamismo e criatividade. “Todos os eventos organizados por esta equipa levam consigo imenso público e têm sempre um fator surpresa. A vertente solidária dos Rangers só pode ser bem-vinda pelo Município, que irá sempre apoiar eventos deste género, no qual as associações se entreajudam. O MAPADI é uma instituição com provas dadas e esta parceria será, com certeza, positiva para ambos”.

Os Rangers desenvolveram um site onde vão ser colocadas todas as informações. Visite a página e apoie a sua equipa preferida nos dias 17 (14h00 às 17h00) e 18 de março (8h00 às 16h00).

No primeiro dia vão estar em competição a Academia de Kung Fu, a Associação de Estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, os GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento, o Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, a Juventude Social Democrata (JSD), a Juventude Socialista (JS), o Lions Clube, o MAPADI e a Associação Portuguesa do Sistema de Treino Operacional – Defesa Pessoal.

No segundo dia vão competir as equipas Brothers and Friends, de Lisboa, o Clube Paintball de Braga, Goblins Paintball Team, do Porto, Lisbon Heat, de Loures, Moreirense Paintball Team, de Moreira de Cónegos, Natural Born Killers, de Vila do Conde, Nest Paintball Team, do Seixal, Rasaloba, da Galiza, Espanha, Relâmpagos Paintball, de Castelo Branco, Sport Lisboa e Benfica, SC Salgueiros Paintball, do Porto e, claro, os Rangers da Póvoa.