O Auditório Municipal recebeu, na quarta-feira à noite, a conferência "Conversas que importam. Comunicação saudável entre pais e filhos", dinamizada pela Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa com o apoio da Câmara Municipal.
Esta conferência, direcionada a pais/educadores, promoveu o debate sobre temáticas centrais no desenvolvimento das novas gerações e contou com a participação da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, de Luísa Tavares Moreira, Presidente da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa, de David Rodrigues, Conselheiro Nacional de Educação, e de David Moreira, médico especialista em psiquiatria da infância e da adolescência.
Andrea Silva sublinhou a importância desta iniciativa como um “compromisso que assumimos como sociedade” e uma “oportunidade para aprender, compartilhar experiências e explorar estratégias para melhorar a nossa comunicação com os jovens, que são a essência do amanhã”.
Para a Vereadora, “nós, como comunidade” devemos colocar o “bem-estar dos nossos filhos” como prioridade. E tal só será possível, através de uma comunicação eficaz, que lhes forneça “as ferramentas para crescerem felizes, saudáveis e confiantes”, num mundo desafiado por “novas tecnologias e distrações”.
Numa altura em que já se discute a proibição do uso do telemóvel nas escolas, os oradores convidados, com a moderação da Presidente da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa, debateram até que ponto a tecnologia pode ser usada a favor ou contra a promoção de uma harmonia e maior educação no seio familiar.