Para Aires Pereira, “são as pessoas, não o capital ou os materiais, que desenvolvem uma economia sustentada e social. Uma economia como a que todos queremos, mas que ninguém se sacrifica para atingir: de todos e para todos. É esse o nosso desígnio a nível local, mais do que o crescimento, o desenvolvimento”.

Neste sentido, o Presidente da Câmara referiu-se à nossa política fiscal favorável: isenção de derrama; devolução 1% do IRS (20% abaixo do máximo nacional); IMI no valor mais baixo permitido por lei (0,3%), consecutivamente desde 2012; redução do IMI para agregados familiares com 1 ou mais dependentes; não aumento das tarifas da água e de saneamento de águas residuais, desde 2020. Em suma, “uma política fiscal pensada especialmente para apoiar quem mais precisa de ajuda para continuar a contribuir para a nossa comunidade, através da geração de riqueza e criação de postos de trabalho: os nossos empresários”.

Na sessão de abertura, Aires Pereira transmitiu que o Município da Póvoa de Varzim preocupou-se em preparar um Congresso com enfoque naquilo que é útil às pessoas, aos empresários e ao seu desenvolvimento profissional. Por isso, aproveite esta oportunidade – a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Consulte o programa completo do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, aqui.