46 anos depois destas palavras, podemos dizer que o que vem depois reflete um longo trabalho assente na missão de apoiar crianças e adultos com deficiência mental na Póvoa de Varzim; trabalho este amplamente reconhecido pela nossa população, levado a cabo pelo MAPADI sempre com o apoio do Município da Póvoa de Varzim.

Como referiu o Vice-Presidente da Câmara Municipal no almoço de aniversário realizado no passado domingo, “há um carinho recíproco entre o MAPADI e a comunidade poveira que faz com até se confunda a instituição com o concelho. Gostava que todas as associações e instituições da Póvoa de Varzim trabalhassem da forma como vocês o fazem, com profissionalismo, mas também com sentido de missão”. O MAPADI “trabalha com aquilo que de mais delicado existe: a vida das pessoas”, elevando-as, dignificando-as e respeitando o seu valor.

Precisamente por isto, reforçou Luís Diamantino, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim continuará a estar na linha da frente de apoio a esta instituição local. Prova disso mesmo é, por exemplo, o investimento em 900 mil euros na Ampliação e Reconversão do Centro de Atividades Ocupacionais – CAO Solidário do MAPADI, realizado no ano passado pela autarquia.

E como as comemorações do 46.º Aniversário desta instituição não ficaram por aqui, houve lugar a mais um soprar de velas, ontem na sede, com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e de todos os utentes, colaboradores e parceiros do MAPADI.