Estas sessões irão realizar-se na Casa da Cultura Amadeu Matias, Beiriz, a 4 de junho, das 18h30 às 20h00, na Junta de Freguesia de Laúndos, no dia 18 de junho, das 18h30 às 20h00, e no Museu Municipal da Póvoa de Varzim, a 6 de julho, entre as 10h00 e as 11h30.

A compostagem caseira é um dos eixos estratégicos de promoção da redução, reutilização e circularidade dos biorresíduos desenvolvidos pela LIPOR e pelos seus municípios associados. De forma a materializar esta estratégia, o Município da Póvoa de Varzim disponibiliza à comunidade, de forma gratuita, equipamentos (compostores e baldes) que permitem o tratamento local dos biorresíduos gerados diariamente.

Estão habilitados a participar nestas ações os cidadãos residentes na área de intervenção da Lipor (Espinho; Gondomar; Maia; Matosinhos; Porto; Póvoa de Varzim; Valongo; Vila do Conde). Os interessados deverão ter mais de 18 anos de idade, ter terreno ou jardim na área da LIPOR, cumprir o Normativo do projeto, não ter ainda nenhum compostor atribuído pela LIPOR, permitir a realização de pelo menos uma visita de monitorização (veja aqui como é realizada a monitorização) e participar numa ação de compostagem.

Deve inscrever-se através do QR Code disponibilizada no cartaz abaixo ou preenchendo os seus dados aqui.