Assim, a Câmara Municipal promove o consumo sustentável e economia circular dentro da comunidade, através de um grande número de ações, ao longo dos sete dias desta iniciativa global.

No âmbito desta atividade, o Museu Municipal irá receber um workshop “Upcycling de têxteis”, às 15h00 desta sexta-feira, dia 19, para público em geral, com inscrições prévias obrigatórias através do preenchimento de formulário. A ação repete-se na próxima terça-feira, 22 de novembro, desta feita para as associações de reformados.

Este workshop, organizado pela “Vintage for a Cause”, irá permitir que os participantes reparem peças via bordado criativo, meias com a técnica passajar e a personalização de t-shirts com bolso.