Passar para o conteúdo principal

Ontem, realizou-se a caminhada solidária “Passeio Da Memória”, para assinalar o Dia 21 de setembro, que é o Dia Mundial da doença de Alzheimer.

A caminhada contou com aproximadamente 45 participantes, entre eles esteve a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva e partiu do Parque Lúdico Bruno Alves, percorreu a Avenida dos Banhos, Avenida dos Descobrimentos e Rua da Caverneira), retorno pelas mesmas vias, passando pela Rua do Varzim Sport Clube, inversão junto ao Hotel AXIS Vermar e regresso ao ponto de partida.

Este evento anual organizado pela Associação Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial desta doença ao qual o Município da Póvoa de Varzim se associou, com a colaboração de entidades locais nomeadamente o Centro Hospitalar e IPSS´s locais, teve como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da demência e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

A doença de Alzheimer é a forma mais prevalente das várias demências existentes e provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras). Esta deterioração tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas atividades de vida.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim juntou-se, mais uma vez a esta causa, para lembrar o quão rápida e preocupante é esta doença e para não deixar passar a data em branco.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.