O jornalista e escritor assinou o termo da doação ontem, nos Paços do Concelho. O Município foi representado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

Através deste gesto de Paulo Sá Machado a Biblioteca junta ao seu acervo 726 documentos relacionados com o universo queirosiano: livros, revistas, dossiers temáticos, recortes de jornais, fotografias, postais e diversos objetos, destacando-se oito bustos de Eça de Queirós.

Luís Diamantino agradeceu profundamente a Paulo Sá Machado e fez saber que irá informar todo o Executivo, em Reunião de Câmara, acerca da doação. “Sendo a Póvoa de Varzim o berço de Eça de Queirós é com toda a satisfação que recebemos este material garantindo que será muito bem cuidado”.

Paulo Sá Machado é natural do Porto mas está extremamente ligado emocionalmente a São Pedro de Rates, especificamente ao Caminho de Santiago. Por isso, a sua colaboração com a Junta de Freguesia em diversas iniciativas é regular.