As largas centenas de participantes contribuíram para uma onda de entusiasmo gerada à volta do torneio, perante a espetacularidade das provas de Kata e Kumite em disputa.

A competição foi feroz, mas nunca impediu que reinasse o fair-play, a boa disposição e o convívio no Pavilhão Municipal. Estes são também os valores que o Karaté representa. Trata-se duma modalidade em crescimento em Portugal por juntar a competição a um conjunto de valores morais e de benefícios para o corpo e mente, fortalecendo o coração, ossos e músculos. É um desporto que desenvolve a coordenação motora e visual e desenvolve características como a paciência, disciplina, perseverança, concentração, construção de confiança e aumento de autoestima.

Confira as classificações finais.

O Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim, que procura ser uma referência de qualidade a nível organizativo e de exigência técnica, contou com o apoio da Câmara Municipal.