De 18 de julho a 1 de setembro, a Câmara Municipal convida-o a participar ativamente no “Póvoa ao Ar Livre”, uma iniciativa que, todos os verões, promove arraiais realizados com o esforço e dedicação de várias entidades poveiras.
O pontapé de saída para a edição de 2024 foi dado pela Apropesca, com a sétima edição do “Peixe do Nosso Mar”, que proporcionou a poveiros e visitantes quatro dias de muita animação e de celebração da melhor gastronomia poveira. Não faltaram a típica sardinha assada, marisco, polvo, espadarte, espetadas de lulas, raia frita, porco assado, bifanas, caldo verde e rabanadas, petiscos sempre acompanhados por música poveira.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, a Vereadora do Pelouro do Turismo, Lucinda Amorim, e o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, não faltaram a este encontro e fizeram questão de provar as melhores iguarias do nosso concelho.
Esta foi a primeira de sete etapas do Póvoa ao Ar Livre, que irá agora receber o grupo As Tricanas Poveiras, entre os dias 25 a 28 de julho, com o “Arraial Poveiro” a terminar em grande o mês de julho.
Já em agosto, nos dias 1, 2, 3 e 4, o Varzim Sport Clube vai promover o “Convívio Varzinista”. Logo depois, entre 8 e 11, os Leões da Lapa vão organizar a “Festa do Mar”. Já nos dias 14, 15, 16, 17 e 18, a Juvenorte vai organizar a “Festa da Sardinha”.
No fim do mês de agosto, haverá espaço para a mítica “Festa da Francesinha”, com a Paróquia da Matriz a marcar presença de 22 a 25. O “Póvoa ao Ar Livre” despede-se a 1 de setembro, com o “Arraial Popular”, evento promovido pela Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, a partir de 29 de agosto.