Foram quatro dias de muita animação e de celebração do melhor da gastronomia poveira, na primeira de sete etapas de um evento patrocinado pelo Município, que pretende promover a diversidade cultural das várias entidades poveiras.

Não faltaram no prato de poveiros e visitantes a típica sardinha assada, marisco, polvo, espadarte, espetadas de lulas, raia frita, porco assado, bifanas, caldo verde e rabanadas, petiscos sempre acompanhados por música poveira.

A Vereadora do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Amorim, fez questão de marcar presença nesta iniciativa e provar as melhores iguarias poveiras.

O Póvoa ao Ar Livre continua hoje, com o Convívio Varzinista, do Varzim SC (20 a 23 de julho). Segue-se, no programa do evento, o Arraial Poveiro, das Tricanas Poveiras (27 a 30 de julho), a Festa do Mar, dos Leões da Lapa (3 a 6 de agosto), a Festa da Sardinha, da Juvenorte (10 a 15 de agosto), a Festa da Francesinha, da Paróquia da Matriz (17 a 20 de agosto), e o Arraial Popular, da ACD Mariadeira (24 a 27 de agosto).