A Praça do Almada foi o ponto de encontro para os milhares de pequenos foliões, que assim participaram no imenso desfile de Carnaval infantil. Os milhares de petizes mascarados de heróis, princesas, bruxas, xerifes e vilões prosseguiram de mãos dadas ao longo da Rua da Junqueira, em direção ao Passeio Alegre, contagiando todos os que com eles se cruzaram com carinho, riso e felicidade.

O cortejo contou com a presença das turmas provenientes dos Jardins de Infância da rede Pública, Particulares e das Instituições particulares de solidariedade social (IPSS), bem como de Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico da rede pública e privada do concelho.

O Carnaval na Póvoa de Varzim não se fica por aqui. Na noite de segunda para terça-feira são esperados milhares de foliões na Avenida dos Banhos e no Largo do Passeio Alegre, a aproveitar o bom tempo que se espera para essa noite. Haverá muita música e animação entre as 21h00 e a 01h00, para que os mascarados possam festejar a preceito.

Pode ainda celebrar com as Tricanas Poveiras (amanhã, a partir das 20h30), na Casa da Juventude (segunda-feira), juntar diversão com exercício físico na Mega Aula da Varzim Lazer (segunda-feira, a partir das 19h00) e festejar no Salão Paroquial em Balasar (4 de março, às 21h00).