Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal, a LIPOR e ainda o FAPAS – Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens, o Plano de Actividades visa fomentar comportamentos ambientalmente correctos e criar uma consciência ecológica na comunidade escolar. A sua apresentação vai contar com a presença de Manuel Angélico, vereador do Pelouro do Ambiente, Maria do Céu Silva, eco-conselheira da LIPOR e de um representante do FAPAS.

O Plano de Actividades de Educação Ambiental comporta várias acções e projectos que tanto desafiam a escola a nível geral, como os alunos individualmente, num processo que acaba também por fazer ecoar junto de pais e encarregados de educação as preocupações ambientais. Para este ano, o plano é composto por uma multiplicidade de acções, sendo que entre elas se destacam as actividades que visam assinalar o Ano Internacional do Planeta Terra ou apoiar a implementação da Agenda 21 Escolar, um documento composto por directrizes a seguir para alcançar o desenvolvimento sustentável.

Compostagem caseira, concursos, oficinas e sessões temáticas, visitas de estudo, jogos e ateliers são algumas das actividades agendadas que tanto desafiam a imaginação dos mais novos, como a capacidade de mobilização das escolas.