Assim, e em parceria com a Junta de Freguesia de São Pedro de Rates e a Escola da Granja, o GIA leva a efeito no dia 21, às 9h30, a plantação na Fonte do Pedro.

Com o objetivo de enriquecer o coberto florestal nacional com espécies autóctones, foi solicitada ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – Viveiro das Veiguinhas (Amarante)  a cedência das árvores para plantação, o qual nos disponibilizou:50 pinheiros bravos, 50 carvalhos nacionais, 50 medronheiros e 10 azevinhos.

A Semana da Reflorestação Nacional é uma iniciativa que se realiza todos os anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone. A presente edição decorre de 17 a 23 de novembro e, à semelhança de anos anteriores, pretende-se que cidadãos, escolas e freguesias se unam ao movimento PLANTAR PORTUGAL, dedicando esta semana à defesa e promoção da nossa floresta.