Assumida pela PSP, no âmbito da Comissão de Proteção da Natureza e do Ambiente da CPLP, a plantação contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva e do Presidente do MAPADI, António Ramalho.

A Vereadora da Coesão Social agradeceu o convite para “partilhar este momento” e enalteceu o “simbolismo da plantação destas árvores, em conjunto com a PSP e o MAPADI, pois é com estas parcerias e com esta proximidade que conseguimos fazer coisas que podem prolongar-se pelo tempo com muito significado.”

António Ramalho aproveitou a ocasião para falar no futuro que estas novas árvores garantem, esperando que elas possam funcionar como um “símbolo de crescimento e proteção da natureza”.