Desta feita, os Polícias Municipais contaram com a companhia de um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Aver-o-Mar. O público era um pouco mais “crescido” do que o habitual e, por isso, os assuntos abordados foram também diferentes. A utilização do cinto de segurança, o comportamento durante as viagens, onde andar de bicicleta e a importância do uso de capacete são sempre temas focados nestas sessões mas, nesta em particular, foram abordadas as questões da violência, do bullying e comportamentos de risco.

As ações de sensibilização têm também como objetivo alcançar os pais das crianças participantes. Muitas vezes, as próprias crianças chamam a atenção dos seus progenitores quanto a comportamentos inadequados e, através desta iniciativa, a Polícia Municipal está a contribuir para o desenvolvimento de cidadãos mais respeitadores e responsáveis.

Estas ações de sensibilização destinam-se a crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo. As instituições de ensino interessadas em receber agentes da Polícia Municipal podem contactar através do email policiamunicipal@cm-pvarzim.pt