Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 29.10.2013 - Decorreu, ontem à tarde, a cerimónia da tomada de posse de novos órgãos diretivos da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG).

 

Estiveram presentes na sessão Flávio Ferreira, Presidente da ESEIG, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, e Rosário Gamboa, Presidente do Instituto Politécnico do Porto.

Flávio Ferreira, que nos últimos quatro anos dirigiu a Escola, revelou que voltou a candidatar-se “por considerar estar em condições de conseguir uma ESEIG mais forte”, sendo que, para o efeito, conta com todos, sem exceção.

O Presidente da ESEIG apresentou as principais linhas de conduta para os próximos anos, garantindo que a Escola “continuará a constituir motivo de orgulho para a Póvoa e Vila do Conde”.

Aires Pereira lembrou que a ESEIG começou na Póvoa de Varzim, num pequeno edifício da Igreja, na Avenida Mousinho de Albuquerque, já lá vão muitos anos. A Câmara começou por pagar a renda, fazer as obras e hoje damos por bem empregue o investimento que fizemos.

O Presidente da autarquia poveira referiu que há muitos jovens que vieram estudar para a Póvoa e aí fixaram residência e, atualmente, têm empresas no nosso concelho. É toda uma nova comunidade que a Escola ajudou a criar e tem uma marca distintiva naquilo que é hoje o tecido comercial da Póvoa de Varzim.

Para o edil, este é um exemplo do que deve ser o estreitamento das relações entre o Município e a Escola em função daquilo que são os novos desafios que a todos se deparam. Devemos ser mais eficazes e pró-ativos.

Em início de mandato, Aires Pereira fez questão de manifestar a disponibilidade do Município da Póvoa de Varzim para “podermos contribuir para o sucesso da ESEIG porque não tenho dúvidas de que o sucesso desta casa é o sucesso das nossas duas casas, do concelho da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”.

Também Elisa Ferraz acredita no sucesso da ESEIG, expressando a disponibilidade do município vilacondense para trabalharem em conjunto.

A Presidente recordou a união dos dois municípios vizinhos para trazer para as nossas cidades uma Escola de Ensino Superior, que encara como uma mais-valia para a região, reconhecendo a excelência da Escola e projetos desenvolvidos.

Rosário Gamboa destacou o esforço de racionalização que todos somos chamados a fazer, o que exige uma concentração de energia e um trabalho em rede interno e externo. A Presidente do IPP alertou para a necessidade de descobrir outras formas de financiamento e os Institutos têm que ser capazes de trabalhar de uma forma diferente: “com o pouco que temos, fazer mais e melhor”.

 


Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.