Ao longo de dois semestres, cada formando será orientado no desenvolvimento de projetos de argumento que satisfaçam os padrões de qualidade do standard profissional.

Inserida no departamento de Artes da Imagem (DAI) da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), esta pós-graduação vem responder a uma lacuna na oferta formativa da especialidade ao nível de programas de estudo avançado a partir do 2º ciclo de estudos, conferindo equivalências a unidades curriculares do Mestrado em Comunicação Audiovisual na mesma escola.

Em articulação com a forte componente de experimentação prática, o curso propõe também um programa abrangente de seminários temáticos dedicados a áreas afins à escrita criativa, promovendo o contacto presencial com profissionais e investigadores nacionais ou estrangeiros. Deste modo, sem abdicar da especificidade dos seus objetivos práticos, a pós-graduação em Argumento oferece também uma contextualização alargada do horizonte teórico e metodológico, diversificando o campo de possibilidades no mundo profissional.

Esta especialização conta com a parceria da Rádio e Televisão de Portugal, do Instituto do Cinema e Audiovisual e da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos.

Mais informações em  https://www.esmad.ipp.pt/cursos/pos-graduacao/400001574