Subordinado ao tema “A Vantagem do Sourcing Sustentável, uma Nova Prioridade para as PME Inovadoras”, o Encontro, que terá lugar no dia 25 de novembro, a partir das 14h30, é dirigido a pequenas e médias empresas inovadoras, de múltiplos sectores de actividades e irá contar com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, na Sessão de Boas-Vindas, às 14h30, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e de Kirsi Seppäläinen, Vice-Presidente da empresa finlandesa de produtos de origem florestal Stora Enso, na intervenção de abertura, às 14h50.

Seguir-se-ão dois painéis de discussão sobre as oportunidades do sourcing sustentável; uma mostra de materiais alternativos e soluções sustentáveis; uma mesa redonda sobre o estado da inovação empresarial, onde serão partilhadas as melhores práticas de gestão de inovação; e a entrega do Prémio PME Inovação Cotec-BPI, a anteceder a sessão de encerramento por parte de Isabel Furtado, presidente da direção da Cotec Portugal.

O 9º Encontro PME Inovação visa uma análise aprofundada às mais recentes tendências no aprovisionamento sustentável na cadeia produtiva, com especial atenção à inovação nos plásticos, biomateriais e outros materiais de fontes renováveis, com impacto na eficiência, na gestão de risco, em novas fontes de receita e na diferenciação competitiva. As inscrições devem ser feita através de formulário próprio. A audiência do evento é limitada e as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

Consulte o programa completo.

Em complemento à conferência, terá lugar, na Lipor, durante a manhã, uma sessão “Open Shop Floor”, na qual se poderá inscrever, tendo em conta que o mesmo principio de inscrição do Encontro se aplica, com inscrições limitadas e por ordem de chegada.