De 1 a 4 de maio, a Póvoa de Varzim será palco do Hip Hop International (HHI) Portugal 2025. A apresentação do evento, que conta com o apoio do município poveiro, realizou-se no passado sábado, na Pavilhão Municipal.
Em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva esteve presente na sessão e começou por agradecer ao HHI o facto de terem escolhido a nossa cidade para iniciar a nova década deste campeonato, uma vez que este ano será a 11.ª edição.
A Vereadora constatou que “a Póvoa de Varzim é conhecida por ser uma cidade dedicada ao desporto, à cultura e ao lazer, e, por isso, nada melhor do que recebermos muitos eventos, como tem acontecido ao longo dos anos, nomeadamente internacionais, que levam o nome da Póvoa de Varzim muito longe”.
Sem dúvida de que esta será a melhor edição de sempre, Andrea Silva referiu que “a cidade vive muito a dança” e tem a certeza que “a comunidade se vai envolver” até porque “o evento não vai ficar apenas no Pavilhão Municipal, vai abranger todo este quarteirão com iniciativas na Escola Rocha Peixoto e Flávio Gonçalves”.
A Vereadora assegurou que “tem tudo para correr bem o HHI na Póvoa de Varzim” e, já a pensar no futuro, referiu-se à existência de um novo equipamento – Póvoa Arena – para poder realizar um evento ainda com maior dimensão.
Em nome da organização, João Marques, Vítor e Alex agradeceram o apoio do Município e salientaram o facto do HHI Portugal ser a maior competição de Hip Hop Dance do país e uma das referências a nível europeu e até internacional. Manifestaram a vontade de fazer um excelente trabalho nesta nova década de mudança e não têm dúvidas de que 1, 2, 3 e 4 de maio serão os melhores dias do calendário competitivo, acrescentando que para a maior parte dos competidores, o resultado é o que menos importa. Por isso, desejam que o HHI seja tão aprazível para os participantes quanto é para os organizadores. Em suma, estão a trabalhar para melhorar a cada ano e tornar a 11.ª edição “uma experiência memorável e que seja a melhor edição de sempre”.
Jorge Pereira explicou que a mudança do HHI para a Póvoa de Varzim se prende com o facto de “esta cidade ter uma cultura de dança que é não comparável a qualquer outra do país”, disponibilizando melhores condições para as equipas e maior apoio institucional. Jorge Pereira está certo de que o evento vai criar impacto na cidade a todos os níveis, tanto hoteleiro, como na restauração e no comércio local em geral, uma vez que trará à nossa cidade perto de 10 mil pessoas.
Toda a informação sobre o Hip Hop International (HHI) Portugal 2025 está disponível em https://hhi.pt/, onde poderá consultar o programa completo do evento com destaque para Blaya e a Masterclass aberta para todas as mulheres no Dia da Mãe (4 de maio), e também onde decorrem as inscrições.