A Associação Recreativa e Desportiva dos Amigos da Petanca da Póvoa de Varzim organizou um torneio da modalidade, este sábado, no antigo campo de treinos do Varzim.
Um desporto muitas vezes associado às praças de pequenas vilas francesas, a petanca tem tido um crescimento significativo na Póvoa de Varzim, graças ao empenho de um grupo de entusiastas, ganhando cada vez mais espaço e notoriedade na região.
Fundada em outubro de 2024, a Associação Recreativa e Desportiva dos Amigos da Petanca da Póvoa de Varzim foca-se na promoção e preservação desta modalidade, organizando torneios regionais e amigáveis de petanca e, simultaneamente, promovendo a integração de novos praticantes.
O Vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Marco Barbosa, esteve presente neste momento de celebração dos valores do desporto e de convívio intergeracional.



