A campanha concelhia “Faz Voluntariado” irá realizar-se até ao dia 6 de dezembro, planeada em conjunto com a rede local de entidades parceiras e destinadas a sensibilizar e capacitar pessoas para o voluntariado. Paralelamente, e entre amanhã e sábado, o Lidl da Póvoa de Varzim irá receber a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar.

Entre o dia 29 de novembro e 5 de dezembro, as Escolas Básica e Secundária Campo Aberto, Básica Dr. Flávio Gonçalves e Secundária Rocha Peixoto serão palco para as oficinas “Ser Voluntário”.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, é chegada a vez de ajudar os nossos amigos de quatro patas, com a realização de uma campanha de recolha de alimentos para a “Cerca – Abrigo de Animais Abandonados”, no Pingo Doce de Argivai.

No Dia Internacional do Voluntariado propriamente dito, 5 de dezembro, às 18h00, terão lugar a assinatura de protocolos entre voluntários e parceiros da Bolsa Concelhia de Voluntariado, no MAPADI. Este evento será acompanhado pelo Fórum “Conversas de Voluntários” e um Ato de Reconhecimento.

A finalizar o programa de atividades, no dia 6 de dezembro, o Auditório da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves irá acolher novo Ato de Reconhecimento de Voluntários, desta feita da Federação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPV).

Dia 5 de dezembro marca, desde 1985 e por decisão da Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional do Voluntário. O nosso Município reconhece a importância do voluntariado e incentiva, através da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim, todos os poveiros a tornarem-se mais solidários, ativos e participativos para com a sua comunidade neste conjunto de iniciativas, promovidas com o apoio da Área Metropolitana do Porto e da Pista Mágica – Escola de Voluntariado.