O Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim” está de regresso para a 25.ª edição, no fim de semana de 15 e 16 de março.
A apresentação da prova, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em parceria com o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, decorreu esta sexta-feira e contou com a participação do Vice-Presidente da autarquia, Luís Diamantino, do Presidente do clube organizador, Joaquim Silva, e do Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, João Santos.
Luís Diamantino destacou o nível “altíssimo” do Torneio, só possível com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e da Associação de Ténis de Mesa do Porto, “entidades fundamentais” com as quais o Município vem mantendo “uma relação sempre muito próxima”.
O Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto sublinhou, igualmente, o caráter “indispensável” do movimento associativo poveiro na promoção de eventos de referência na Póvoa de Varzim, que, apenas a troco da “satisfação de trabalharem para a sua comunidade”, ajudam a que estes perdurem pelo tempo sem perderem qualidade e dinamismo.
A concluir, Luís Diamantino lembrou “a base e a razão de existência” desta competição: os atletas. Nesta edição, serão 418 participantes de todas as nacionalidades, em representação de 52 clubes, que irão competir individualmente pelos 3.700 euros em prémios monetários e, de certa forma, ajudar à promoção do turismo económico da Póvoa de Varzim, no fim de semana de 15 e 16 de março.
Classificada como “Super Classe A”, nível mais elevado de um torneio aberto, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim” é uma das competições principais do calendário nacional e destina-se a atletas das classes de sub-13, sub-19 e seniores de ambos os sexos.
Aceda ao regulamento completo e fique a par de toda a informação sobre o evento através da consulta do dossiê de comunicação.