Presentes estiveram Aires Pereira, vereador do Pelouro do Desporto e Bruno Torres, Pedro Salvador e Carlos Batista, do Clube Poveiro de Futevólei, entidade responsável pela organização do Torneio.

“Enquanto responsável pelo Pelouro do Desporto não posso deixar de manifestar interesse neste tipo de organização que tem como objectivo trazer mais animação à cidade”, afirmou Aires Pereira, que assinalou ainda o facto de uma iniciativa deste género “trazer à Póvoa um conjunto de pessoas que dignificam as praias da Póvoa”, numa clara alusão aos “convidados” de honra deste Torneio, onde se podem encontrar nomes como Bruno Alves, Hélder Postiga ou Paulinho Santos.

Para Bruno Torres, do Clube Poveiro de Futevólei, “a Póvoa de Varzim é a capital do futevólei, não só pela qualidade dos jogadores mas também pelos projectos que são desenvolvidos”, e que contribuem para a divulgação da modalidade. Entre esses projectos conta-se, e para além do Torneio Bar da Praia, o Torneio Internacional de Futevólei, que o Clube Poveiro está a preparar e que vai decorrer de 10 a 12 de Agosto.  Exemplo também do esforço em divulgar este desporto é a própria criação do Clube Poveiro de Futevólei, nascido em Março deste ano, e que é a primeira associação do género no país. Entre os objectivos da associação conta-se a criação de melhores condições para a prática deste desporto “que permitam que a modalidade seja praticada durante todo o ano e não só no Verão”, como explicou Bruno Torres, para além de contribuir para a afirmação da Póvoa de Varzim como Capital do Futevólei.  

O III Torneio Bar da Praia vai ter lugar na Praia da Lagoa e conta para o Campeonato Nacional, sendo a 2ª etapa da competição, a contar para o apuramento para a Grande Final Nacional e para o Ranking de 2007. Os jogos iniciam-se sexta-feira, com um total de 16 equipas de dois elementos cada. No Domingo, e a partir das 14h00, começam as finais, sendo que a o jogo que apura o vencedor decorre às 17h30. Pelo meio, vão decorrer várias actividades paralelas, como actuações musicais ou exibições de dança.

 

 

Programa do Torneio