A atribuição do Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021 é uma garantia de que o Município tem vindo a criar todas as condições para que os idosos vivam de forma saudável, usufruam dos espaços públicos do concelho em segurança e acedam aos serviços municipais com autonomia.

Recorda-se que a preocupação em promover medidas e apoiar projetos que promovam o bem-estar e uma aprendizagem ao longo de todo o ciclo de vida faz parte da visão estratégica do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Prova disso é, por exemplo, a decisão recente do Executivo Municipal em apoiar a Universidade Sénior, permitindo a sua abertura neste ano letivo.

A atribuição deste reconhecimento junta-se a outros prémios já atribuídos à Póvoa de Varzim, no ano passado, é o caso da Marca Entidade Empregadora Inclusiva e do Selo das Autarquias Familiarmente Responsáveis.