Este é o sétimo ano em que a Póvoa de Varzim recebe esta distinção, mas é a primeira vez que é reconhecida com a certificação da qualidade do Programa Desporto Sénior – um resultado que reflete o forte investimento autárquico em tornar a prática de desporto no concelho da Póvoa de Varzim 100% acessível para todas as pessoas, independentemente da idade ou dificuldades de mobilidade.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar na passada sexta-feira, na Mealhada, e contou com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa.

O Município da Póvoa de Varzim orgulha-se das excelentes condições para a prática do desporto por toda a comunidade, através da disponibilização em cada freguesia de equipamentos e espaços desportivos, de uso público e partilhado, como é o caso do Complexo Desportivo de Aver-o-Mar inaugurado no mês passado. Recorde-se, ainda, que a prática desportiva ao ar livre é também amplamente promovida graças à rede de ecovias e passadiços naturalizados, que totaliza 42 km no concelho.