A apresentação aconteceu na Marina da Póvoa no passado sábado e compareceram os Presidentes das Câmaras Municipais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Aires Pereira e Elisa Ferraz, respetivamente. A presença de ambos prende-se com a parceria que os dois concelhos efetuaram para que as crianças poveiras e vilacondenses beneficiassem da aprendizagem destas três modalidades. Enquanto o Clube Naval Povoense irá encarregar-se de lecionar Vela, o Clube Fluvial Vilacondense será responsável pela Canoagem e pelo Remo. Unem-se, assim, esforços em prol do desenvolvimento da educação dos jovens dos concelhos vizinhos.

E foi esse esforço que Aires Pereira louvou durante a apresentação do projeto: “os dois clubes fazem esta união em função das suas potencialidades. Estão em causa dois objetivos, a sobrevivência dos clubes (através da captação de atletas) e a formação dos nossos jovens. As crianças passam muito tempo fechadas em casa com o seu mundo virtual e o mar e o rio são realidades. Vão molhar-se, sentir frio, sentir calor, ter aventuras e é isso que, quer eu, quer a Presidente da Câmara de Vila do Conde, queremos promover”.

Os interessados em praticar estas modalidades devem contactar os seus agrupamentos escolares.