Este evento tem como objetivo a promoção do turismo de proximidade dos territórios do eixo atlântico, aproximando a Galiza e o Norte de Portugal, para além do fortalecimento da relação direta entre os municípios e agentes turísticos.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Lara Méndez, Presidente do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao, Secretário geral do Eixo Atlântico, José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara de Valongo. O Município da Póvoa de Varzim fez-se representar pela Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim.

No âmbito do Turismo, o Eixo Atlântico está a trabalhar o desenvolvimento e reforço de três conceitos turísticos: o turismo de autor, o turismo policêntrico e o turismo acessível, pretendendo fortalecer a sua implementação.

Até ao próximo domingo, os visitantes poderão conhecer a oferta turística da nossa cidade, as tradições, os eventos, o artesanato e a gastronomia, de forma a poder planear visitas ao longo de todo o ano.