O município da Póvoa de Varzim participou numa ação promocional realizada no dia de abertura do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, que decorreu entre 20 e 22 de novembro, em Viana do Castelo.
Promovido pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), este é considerado um dos maiores eventos no calendário nacional do sector, com centenas de congressistas presentes, pelo que foi uma excelente oportunidade de reunir a oferta gastronómica e turística do norte do país num só espaço, o que proporcionou uma interessante troca de experiências entre parceiros e participantes no congresso.
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, comentou a particularidade da oferta turística poveira, um verdadeiro multiproduto com uma interessante fusão entre a tradição e a modernidade, tendo ainda destacado a posição da Póvoa de Varzim no segmento do Turismo Literário, com ampla margem de progressão no nosso país, sendo o evento Correntes d’Escritas uma referência nesta temática.