Com o tema “A integração dos refugiados em Portugal – Como pode o Voluntariado apoiar?”, este encontro, que contou com a presença de Zarifa Ghafari, ativista, política e refugiada afegã, permitiu a partilha de boas práticas sobre a integração dos refugiados em Portugal e a reflexão sobre a importância da pedagogia de acolhimento e do papel do voluntariado no processo de integração e inclusão dos migrantes ao nível municipal.

No final do evento, promovido pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) em conjunto com os Bancos Locais de Voluntariado dos Municípios de Almada, Cascais, Guimarães, Lisboa e Torres Vedras, foram apresentados vídeos com testemunhos de pessoas acolhidas e de voluntários.