Na passagem por terras poveiras, os jornalistas provenientes de diversos países como o Brasil, Estados Unidos da América, Itália, Índia e Alemanha, tiveram a oportunidade de degustar alguns pratos tradicionais como a Pescada à Poveira e os Cambitos de Raia, para além de inúmeros outros petiscos do nosso mar e das conceituadas conservas.

Nesta visita à cidade e na sua “rota do peixe” tomaram contacto com as gentes e tradições locais, tendo passado no Mercado Municipal, onde assistiram a pregões tradicionais ligados à venda do pescado. De seguida, o grupo visitou a zona piscatória e outros pontos de interesse ligados à temática no concelho.

A receber o grupo de “fazedores de opinião”, que trabalham para algumas das mais conceituadas publicações e programas televisivos europeus, esteve a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local da autarquia poveira, Lucinda Delgado, que realçou ser de extrema importância a aposta neste tipo de iniciativas, que pretende dar a conhecer o que de melhor a nossa região tem no âmbito da Gastronomia associada ao Peixe, como elemento diferenciador na competitividade do nosso território.