O nadador Adriano Niz (em representação do Famalicão) participou no campeonato Nacional de Natação em MASTERS, em V.N.de Famalicão, piscina de 50 metros, onde estiveram presentes 438 atletas masculinos e 253 femininos.

Nas provas dos Nacionais Master “B”, Adriano Niz foi o atleta mais pontuado com 944 pontos em 200 mariposa; campeão Nacional em 6 provas (200E, 400E, 100B, 50M, 200M e 200B) e Records Nacionais em 5 provas (200E, 400E, 200M, 200B e 50 M).

Estas provas serviram também de preparação para o campeonato do MUNDO Master, que se vai realizar em Budapeste (Hungria), nos dias 13 a 20 de agosto onde Adriano Niz vai estar presente.

A secção de natação pura do Clube Naval Povoense estará presente nos nacionais de piscina longa nos escalões de infantis e juvenis nas próximas semanas do mês de julho.

Nesta edição, o CNP bate o seu recorde de participação com a presença de onze bravos guerreiros que certamente irão honrar as cores do clube e o nosso concelho.

Na última semana, os treinos na nossa piscina foram intensos, antes da viagem dos seis infantis para Loulé e dos cinco juvenis para Oeiras.

E da natação para o atletismo, o Atlético da Póvoa participou no Nacional de Juniores na Marinha Grande onde alcançou um Pódio Nacional e dois novos recordes pessoais.

Mariana Novo fez a proeza de, ainda como juvenil, ter conseguido ser 3ª classificada no Triplo Salto com a marca de 11,95m, numa prova bastante disputada com 16 atletas. Rafael Costa fez novo recorde pessoal no lançamento do peso de 6kg, de 14,35m que lhe valeu a 6ª posição nacional entre 14 participantes.

André Gomes também com novo recorde pessoal nos 400m barreiras 56,42 segundos, alcançou a 4ª posição nacional entre 10 participantes.

Ainda no domingo, em São Jacinto – Aveiro, José Pedro Costa venceu a Ria Race uma prova de 12 km.

Também no fim-de-semana, realizou-se o Encontro Nacional de Escolas em Almeirim em que a equipa Poveira BMC/ SRAM/ PÓVOA DE VARZIM – C.D.C NAVAIS se sagrou Campeã Nacional de Escolas na vertente de BTT num total de 43 equipas, destacando-se o atleta Lucas Lopes que alcançou a 1º posição no escalão juvenil não esquecendo o contributo dos outros atletas que contribuíram para a pontuação da equipa.

Na praia da Barranha decorreu mais uma edição do Aguçadoura Surf Spirit, que contemplou as categorias de surf, bodyboard, longboard e dropknee.

Foram dois dias de grande ação e qualidade de surf, que resultaram nas vitórias de Octávio Silva, do Clube Naval Povoense, em Bodyboard Open, de Tiago Pimentão, em Dropknee, de Jhon Júnior, em Surf Open, e André Cayolla, em Longboard.