Desta reunião participaram também o Comité Organizador Arciprestal (COA) do arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e os Vereadores do pelouro da Cultura, Luís Diamantino, e da Juventude, Marco Barbosa.

Após o grande sucesso da I Edição do EMRC SpringFest, um evento organizado pela Diocese de Braga com o apoio do Município da Póvoa de Varzim este ano no Parque da Cidade, a nossa cidade vai voltar a acolher milhares de jovens, entre 26 e 31 de julho, oriundos de todo o Mundo.

Para Aires Pereira, é um orgulho para o Município da Póvoa de Varzim receber “o maior encontro mundial de jovens organizado pela Igreja Católica” e, em especial, “apoiar mais uma iniciativa mobilizadora da juventude, em contexto de Pré-Jornadas, em prol de valores que queremos promover no seio da nossa comunidade, como é o caso da solidariedade, união e respeito pelo próximo”.

Ao todo, serão mais de 5 mil jovens a visitar o Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim e a ter oportunidade de conhecer melhor a história, tradição e costumes da comunidade poveira, uma vez que alguns dos acolhimentos serão feitos pelos paroquianos nas suas próprias casas e junto das suas famílias.