Todas as receitas serão revertidas integralmente a favor da instituição.

No dia 1, às 11h00, no Estádio Municipal, irá decorrer o jogo solidário a favor do MAPADI. Os bilhetes estão à venda e têm o custo de €1, para crianças até aos doze anos, e de €2 para o restante público. Às 13h00, o público poderá conviver com os atletas participantes no jogo, com o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o Presidente do MAPADI, António Ramalho. Às 15h30, a atividade desloca-se para o Diana Bar onde irá acontecer o PóvoaFut2019, um torneio de quiz onde se põe à prova o jogo de pés e… de cabeça. Quer sejam craques, estrelas, pernetas, caceteiros, jogadores ou treinadores de bancada, todos os amantes do futebol estão convocados para este torneio e as inscrições estão abertas aqui. As inscrições têm o custo de €2. Às 17h30 será transmitido a final do Campeonato da Europa 2016, um “Jogo falado” por um convidado ligado à modalidade. Finalmente, às 22h00, será visionado o documentário “Fuori Campo”.

No dia 2, às 10h15, a iniciativa continua com uma homenagem ao jogador Ricardo Pires e ao selecionador Pedro Silva, ambos Campeões da Europa de Futsal para atletas com Síndrome de Down. Às 10h30, será realizada a tertúlia “O futebol dos nossos sonhos vs A indústria do futebol”. A cerimónia de encerramento irá acontecer às 12h00 e contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal.