Póvoa de Varzim, 31.08.2007 - A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de Setembro, os automóveis vão poder voltar a circular na parte sul da Praça do Almada, na área compreendida entre o edifício dos Serviços Técnicos e o Museu Municipal.
Entre o cruzamento da Estrada Nacional 13 e o edifício dos Serviços Técnicos, serão, a partir desta data, abertos dois sentidos de circulação. Da Estrada Nacional para o Museu só funcionará, para já, o sentido ascendente, mas quando a obra estiver concluída, os carros passarão aqui também nos dois sentidos.
Esta abertura do lado sul da Praça permitirá encerrar o lado oposto, o lado norte, entre o edifício dos Serviços Técnicos e o cruzamento com a Estrada Nacional, junto à Câmara Municipal, para que aqui possam prosseguir as obras. Em frente à Câmara não se verificarão, para já, quaisquer alterações.
Com esta intervenção, que se iniciou em Fevereiro deste ano, a Câmara Municipal pretende recuperar o espírito de praça como espaço de passagem e encontro das pessoas. Pavimentação em cubo de granito, recuperando um material típico desta região, iluminação mais moderna, reestruturação das redes de abastecimento de água potável e drenagem das águas residuais domésticas e pluviais, entre outras, são alguns dos aspectos contemplados nesta obra, assim como, e na fase final, a implantação de mais árvores e bancos de jardim. Quando a obra estiver concluída, os automóveis passarão a circular só no lado sul, ficando o lado norte com o acesso condicionado.