Sob o lema “Colorir a Cooperação Europeia”, o concurso contou com a participação de 25 jovens entre os 14 e os 27 anos, divididos em dois escalões. Veja as fotogalerias.

Tendo em conta o objetivo de uma efetiva toca de experiências entre os jovens das cidades geminadas, vieram participar neste certame quatro jovens de Eschborn (Alemanha), oriundos da Escola Heinrich Von Kleist.

Numa altura em que a Praça dos Pintores celebra a 20ª edição, a atividade suscitou a curiosidade da população e foram muitos os observadores que passaram pelo Diana Bar para apreciar a evolução do trabalho que era desenvolvido pelos participantes de várias idades.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão, sendo que se o Júri assim entender poderá haver lugar à atribuição de Menções Honrosas. A revelação dos premiados e respetiva entrega de prémios será no dia 17 de junho.

A Associação de Amizade Póvoa de Varzim Cidades Geminadas tem vindo a assinalar desta forma criativa e direcionada à Juventude o Dia da Europa, que se celebra a 9 de maio, nas últimas duas décadas.

A associação pretende com esta ação divulgar os objetivos subjacentes à criação da União Europeia bem como os seus princípios orientadores na cooperação entre países integrantes.