Os interessados devem consultar o regulamento e preencher a ficha de inscrição, disponível no portal municipal, e entregá-la no Atendimento da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim ou remetê-la através do endereço eletrónico para geminacao@gmail.com.

O concurso está dividido pelos seguintes escalões: A, dos 14 aos 17 anos; e B, dos 18 aos 27 anos de idade.

A iniciativa irá decorrer no dia 10 de maio, no Diana Bar. Organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, este concurso de pintura desenvolve-se, este ano, sob o tema “Contra o Desperdício – Pintar, Pintar”.

De 2 a 17 de junho, os trabalhos estarão expostos, no Diana Bar, e, no dia 17 de junho, serão revelados os nomes dos vencedores e entregues os prémios.

Mais do que um concurso, e num sentimento partilhado por todos os participantes, a Praça dos Pintores é um espaço de convívio onde muitas amizades foram já cimentadas entre jovens poveiros e jovens provenientes das cidades com quem a Póvoa mantém relações de geminação, Montgeron, Eschborn e Malta.