Esta é a garantia que o projeto inclusivo “IN Póvoa – Praia para Todos”, promovido pelo Instituto Maria da Paz Varzim com o apoio da Câmara Municipal, proporciona aos nossos banhistas desde 2016.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente na abertura oficial deste ano, que se realizou hoje em Aguçadoura. A manhã ficou marcada pelo primeiro (e muito emocionante!) banho acessível do ano, realizado com o apoio da equipa de nadadores salvadores e os voluntários do projeto, após o hastear da bandeira de Praia Acessível na Praia de Paimó.

Estiveram presentes, também, o Presidente da Junta de Freguesia de Aguçadoura, a Direção do Instituto Maria da Paz Varzim e o Capitão do Porto, cujos discursos atestaram o grande valor humano do projeto, uma vez que é dada a muitas pessoas com cadeiras de rodas a oportunidade de – com igualdade e dignidade – poderem sentir o nosso mar.

Com o objetivo de ser o mais inclusivo possível, o Município da Póvoa de Varzim faz questão que o “IN Póvoa – Praia para Todos” não se circunscreva apenas à frente balnear da cidade. Por isso, este ano, o serviço vai estar disponível em três praias:

• Praia Verde – junto ao Náutico nos meses de julho e agosto, nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira (15h30 – 17h30), nas manhãs de terça e quinta-feira (09h30 – 11h30) e ao sábado, durante todo o dia (09h30 – 11h30 e 15h30 – 17h30).
  • Praia da Fragosa – Aver-o-Mar e Praia de Paimó – Aguçadoura, em todos os fins-de-semana do mês de julho, nas tardes de sábado e domingo (15h30 – 17h30).