A iniciativa decorre nas Piscinas Municipais, no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Município poveiro e o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde (CHPVVC).

A preparação pré-natal em meio aquático permite à grávida/casal realizar exercícios impraticáveis no solo e manter uma ótima condição psicofísica, tornando-se num excelente complemento às sessões de preparação para o parto no solo.

A finalidade desta atividade é a de pretender dar uma resposta à perspetiva contemporânea dos casais sobre a importância da preparação para o parto e, por outro lado, promover a procura do Serviço de Obstetrícia, traduzindo esta iniciativa no aumento do número de casais grávidos que recorram ao serviço do Bloco de Partos do nosso centro hospitalar.

Assim, à segunda-feira das 8h30 às 11h00 decorre a aula de preparação para o parto no solo, no ginásio do CHPVVC e à quarta-feira, das 12h00 às 13h00, a aula de preparação para o parto em meio aquático, nas Piscinas Municipais.

Para frequentar este curso de preparação para o parto apenas precisa de optar pelo serviço do CHPVVC como local de nascimento e inscrever-se previamente.