O momento alto da noite foi a apresentação do projeto do novo Parque Desportivo de Aguçadoura pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

O Presidente anunciou que, “concluído o projeto, durante o próximo mês terá lugar a abertura do concurso público para depois dar início às obras”.

À medida que eram apresentadas imagens do projeto, o autarca explicou que “vão ser feitos dois campos, um de futebol de 11 e outro de futebol de 7, sendo que ambos serão dotados de relva sintética. Vamos colocar nova iluminação e construir dois edifícios novos: um bar, para que o clube disponha de um espaço que lhe permita rentabilizar as suas instalações, e balneários; em suma, algo estruturado e capaz para todas as infraestruturas que são necessárias”. Será ainda construída uma nova bancada.

Aires Pereira revelou que ao nível do exterior, “vamos retirar os muros que existem, bastante inestéticos”, recordando tratar-se de “uma zona de reserva ecológica, onde temos obrigação de fazer uma obra em condições e que dignifique a vila de Aguçadoura”. Anunciou que “será revestido a madeira de forma a reduzir o impacto do cimento naquela zona”.

O Presidente da Câmara transmitiu que “o investimento global é de um milhão de euros. Portanto, valeu a pena esperar e ter paciência para agora termos umas instalações que há muito o Aguçadoura merecia, bem como todos os que fizeram com que continuasse a haver desporto naquele espaço. O novo Parque Desportivo será também um estímulo para todos e um orgulho para a vila de Aguçadoura”.

O edil deixou ainda umas palavras de reconhecimento à direção do clube “pelo trabalho que desenvolveram e pela dedicação que tiveram ao clube”, acrescentando que é “responsabilidade do Município agradecer aos que se disponibilizam para dedicar parte do seu tempo à formação de melhores cidadãos”.

Aires Pereira fez questão de realçar a importância que tem o associativismo na formação dos jovens.

A Gala serviu ainda para distinguir os atletas do clube Escolinhas que foram campeões 2014/5 e vencedores da Super Taça, no âmbito do Inter freguesias. O Aguçadoura reconheceu os seus patrocinadores, bem como a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal pelo apoio dado ao clube.