O autarca apresentou os novos vereadores que vão integrar a equipa até 2021 e os Pelouros que vão chefiar.

Luís Ramos será o responsável pelas Obras Municipais, Mobilidade e Transportes e Modernização Administrativa. O Pelouro do Ambiente passa para as mãos de Sílvia Costa que terá a responsabilidade de um novo Pelouro, o da Inteligência Urbana. Finalmente, Marco Barbosa ficará à frente do Pelouro da Gestão Urbanística e Licenciamentos e do Pelouro da Juventude.

Os vereadores que transitam do mandato anterior também estiveram presentes nas reuniões e os seus cargos também foram anunciados. O Vice-Presidente, Luís Diamantino, ficará responsável pelos Pelouros da Educação e Cultura, Desporto e Tempos Livres e Polícia Municipal.

Andrea Silva irá continuar à frente do Pelouro da Coesão Social e terá um novo desafio: o Pelouro do Gabinete do Munícipe, que se irá traduzir na centralização de todas as queixas e reclamações apresentadas pelos munícipes.

Quanto ao Desenvolvimento Económico; Turismo, Agricultura e Pescas (outra das novidades deste mandato) vão ficar entregues a Lucinda Delgado.

O Presidente da Câmara Municipal irá chefiar diretamente a Administração e Recursos Humanos, Economia e Finanças, Proteção Civil, Planeamento e Saúde.

Feitas as apresentações, Aires Pereira afirmou que vão ser quatro anos de muito trabalho para todos e que espera que todos os funcionários estejam à altura das suas responsabilidades. Afinal, cada um deles é, também, o rosto da Câmara Municipal.