Durante a audiência, os candidatos expressaram a sua preocupação com a forma como a AEPVZ tem sido gerida pela atual Direção, dando como exemplo disso mesmo o modo como a Associação Empresarial tem lidado com o impacto da pandemia no tecido empresarial poveiro.

Aires Pereira recordou algumas das medidas de apoio às PMEs e ao comércio local adotadas pelo Município da Póvoa de Varzim e reiterou a vontade da autarquia em continuar a ser um parceiro colaborante da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim e um agente potenciador do dinamismo do tecido empresarial do concelho. O Presidente da Câmara lamentou o facto de – decorridos mais de dez anos após a cedência de um terreno pela Câmara Municipal à AEPVZ para a criação de um Centro Empresarial da Póvoa – ainda não ter havido o arranque do mesmo.