A sessão realizou-se na OTIIMA – Much More than a Window na Zona Industrial de Laúndos, que rapidamente disponibilizou as suas instalações para esta que é uma oportunidade para a partilha de experiências e sugestões com vista à revitalização do nosso tecido empresarial.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim mostrou-se disponível para responder a dúvidas e questões dos empresários. Da parte da autarquia, garantiu Aires Pereira, “vamos continuar a manter a política fiscal como incentivo à instalação de novos negócios no nosso concelho, com a continuação de não cobrança de derrama e com o IMI na taxa mais baixa prevista por lei”. Ainda ao nível de incentivos, o Presidente da Câmara adiantou que a aposta futura será no estímulo à inovação, área da qual a OTIIMA é um bom exemplo.

O Presidente da Associação Empresarial fez referência ao projeto do Centro Empresarial que vai nascer na Zona Industrial de Laúndos, graças ao apoio do Município da Póvoa de Varzim, que vai dinamizar as empresas envolventes ao proporcionar o uso partilhado de vários espaços comuns, nomeadamente, sala de conferências, salas de reuniões e restaurante/cantina.

Além do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente o Presidente da Associação Empresarial, Joaquim Araújo, o CEO da OTIIMA – Much More than a Window, José Maria Ferreira, e o Consultor da Urbe, Rui César Castro, que fez uma apresentação sobre a importância de uma análise atenta e cuidada das linhas de financiamento abertas, no âmbito do PRR e Portugal 2030.