O evento pretendeu marcar um novo ciclo de promoção da rabanada da Póvoa de Varzim após 25 edições do concurso “Delícia de Rabanada” que, em definitivo, consolidou esta iguaria como uma referência inquestionável da gastronomia local.

O evento deu continuidade à componente solidária e a receita angariada será entregue ao Centro Social e Paroquial de Beiriz, a IPSS sorteada no final da Festa, na presença de todos os participantes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, responsável pelo Pelouro do Turismo, agradeceu individualmente a todos os estabelecimentos que se associaram à iniciativa e contribuíram para o seu sucesso: Café Pérola do Mercado, Churrascaria Ibérica, Hipermercado Pingo Doce Póvoa de Varzim, Náutico-Bar, Padaria Panindependente, Pastelaria Bolos do Folheta, Pastelaria Bom Sucesso, Pastelaria Mira, Pastelaria Póvoa Doce, Pastelaria Regata, Restaurante 31 de Janeiro, Restaurante Bonanza by Francesinha & Ca, Restaurante Chelsea, Restaurante Costa, Restaurante Franganito Garrett, Restaurante O Tacho e Restaurante Romero.

Octávio Correia afirmou-se “grato a todos que colaboraram na concretização da iniciativa”, destacando a colaboração de estudantes do Agrupamento Campo Aberto, orientados por Cláudia Machado e da Chefe de Cozinha e Pastelaria Arminda Campos, responsável pelo showcooking realizado durante a tarde, inteiramente dedicado à Rabanada Poveira; de José Pedrosa, da Quinta d’Amares; e do saxofonista Ricardo Rodrigues, sublinhando a importância do envolvimento da comunidade e das parcerias locais para o sucesso do evento.

Octávio Correia reafirmou ainda a vontade do Município de continuar a apostar na promoção, defesa e valorização da Rabanada Poveira, assumindo o compromisso de aprimorar e consolidar esta nova etapa iniciada com a Festa da Rabanada Poveira.

Cada consumidor da Festa podia habilitar-se a uma Camisola Poveira e coube ao Vice-Presidente da Câmara Municipal sortear o feliz contemplado, André Silva.