A Praça Luís de Camões vai passar, a partir de agora, a estar dotada com dois pontos de carregamento rápido de 50 kVa. A utilização deste equipamento terá o custo de 12 cêntimos por minuto. Dependendo da capacidade da bateria de cada viatura, o carregamento irá durar, em estimativa, entre 25 a 40 minutos dos 0% aos 80%.

Conforme o Protocolo assinado nos Paços do Concelho, este serviço será garantido pela Mobiletric, Lda. Para estar apto a usufruir deste serviço, o utilizador deve aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de acesso público da Rede. O pagamento dos carregamentos elétricos será efetuado posteriormente, depois de o utilizador receber a fatura do seu CEME com todos os detalhes para o pagamento.

Importa referir, que através dos seus serviços de Polícia Municipal e fiscalização, o Município verificará o uso indevido ou abusivo dos espaços designados para abastecimento no posto de carregamento.