A ação, que fazia parte do programa promovido pelo Município poveiro no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, contou com a presença das Vereadoras Lucinda Amorim e Sílvia Costa.

Dando resposta ao desafio da redução do desperdício alimentar, com este workshop pretendeu-se promover a sustentabilidade ambiental e fomentar a economia circular da região, dando uma nova utilização (comestível) a desperdícios culinários que provavelmente acabariam no lixo.

Os participantes tiveram oportunidade de cozinhar algumas receitas das quais resultaram desperdícios, que depois foram utilizados para confecionar caldos caseiros, bastante mais ecológicos e económicos que os cubos de caldos industrializados.