Numa missão empresarial, que envolveu sete agentes e empresas do setor, esta foi uma oportunidade de divulgar o que de melhor se faz, produz e comercializa, ao nível dos setores agroalimentar e pecuário, no nosso concelho.

Ao todo, participaram no evento a Horpozim, a Cooperativa Leite do Campo, a Gintegral, a Operação Direta, a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, a Casa Escola Agrícola Campo Verde e a Varzicoop – Cooperativa Agrícola da Póvoa de Varzim.

O programa incluiu conferências, seminários, showcookings e provas de degustação. No dia da inauguração, e em colaboração com os alunos dos cursos profissionais do agrupamento Campo Aberto-Póvoa de Varzim, foi apresentado um petisco preparado com os produtos que se encontram em processo de certificação (Tomate Coração de Boi, Cebola e Penca da Póvoa). No sábado, o destaque foi para as típicas Rabanadas Poveiras, numa iniciativa da Confraria dos Sabores Poveiros. No domingo, os visitantes foram brindados com a Sopa da Póvoa, da responsabilidade da Horpozim – Associação Empresarial Hortícola.

Ao longo dos quatro dias da AGRO, o stand da Póvoa de Varzim teve, também em permanência, a presença de artesãs certificadas a tricotar e a bordar Camisolas Poveiras, a peça mais icónica e emblemática do património imaterial local.