Passar para o conteúdo principal

No âmbito do Projeto “PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores”, realizou-se, ontem à tarde, na Escola E.B. 2/3 Cego do Maio, uma sessão de capacitação intitulada "Prevenir, Identificar e parar o Bullying".

A ação foi dirigida a professores e o tema foi abordado por Inês Andrade da Associação No Bully Portugal.

O bullying ocorre quando uma criança ou jovem, ou um grupo deles, magoa ou humilha outro, de forma repetida.
Para ser considerado bullying, o comportamento tem de incluir: Um desequilíbrio de poder: jovens que fazem bullying usam o seu poder – com a força física, o acesso a informação embaraçosa, ou popularidade – para controlar ou atingir outros; Repetição: os comportamentos de bullying acontecem mais do que uma vez, ou têm o potencial para acontecer mais do que uma vez.
O bullying é diferente de brincar/gozar ou de conflito entre pares.
A No Bully Portugal é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 2016 para acabar com o bullying em Portugal. Trabalha com escolas para lhes proporcionar as ferramentas necessárias para prevenir, parar e resolver o bullying entre alunos.
Representa a organização internacional No Bully, fundada em S. Francisco, em 2003.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.